Workshops Empresariais

Workshop do Improviso: A Improvisação a favor da CONEXÃO, da MUDANÇA e da CRIATIVIDADE

O QUE É?
A partir do olhar do palhaço, neste workshop os participantes são convidados para dinâmicas e exercícios práticos de improvisação, num ambiente leve, lúdico, divertido e de muita confiança.
COMO?
Vamos utilizar a linguagem do palhaço e da improvisação como uma acolhedora plataforma para que através do OLHAR, da ESCUTA e da PERCEÇÃO possamos criar um espaço de conexão e juntos percebermos como, onde e o que potencia uma boa ligação.
Um convite para encontrarmos e usarmos a diversão como um grande portal para a nossa espontaneidade e nossa criatividade.
Reconhecer que nosso maior ouro é dizer SIM para quem somos e que um grupo forte é feito de indivíduos diferentes e ligados a um mesmo objetivo!
TEMAS TRABALHADOS:
Confiança, Capacidade de Escuta, Aceitação, Espontaneidade, Criatividade, Agilidade, Trabalho em Equipa, Empatia.
SOBRE O FORMADOR:
CÉSAR GOUVÊA Coordenador de Criação e Conteúdos da Operação Nariz Vermelho Fundador e Diretor do Quintal – Produções Artísticas (Brasil), formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA-USP, César é palhaço, ator, diretor, professor, produtor, campeão mundial de Match de Improvisação na Colômbia, em 2008, e um dos pioneiros da linguagem do improviso no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, foi através do palhaço que percebeu a possibilidade de trazer alegria e ludicidade até para os ambientes mais inóspitos, fazendo parte do projeto Doutores da Alegria durante 10 anos. Na televisão, foi parte do elenco do programa da rede Bandeirantes “É Tudo Improviso” e também da série “3%” (Netflix).
Contacte-nos

Workshop À Procura do Seu Palhaço Interior

Um Pouco de Como, Porquê e Para Quê?

O objectivo principal consiste em levar o participante a percorrer uma viagem de descoberta da sua própria humanidade e das semelhanças entre a realidade da sua vida pessoal e o imaginário que o palhaço representa.

O palhaço vive no momento presente, com um pé na realidade e outro na fantasia.

O poder desta mensagem não só é, pessoalmente enriquecedor para o participante, como o leva a ver a vida, o dia-a-dia e o trabalho com uma nova perspectiva.

Formador: Mark Mekelburg, um dos fundadores da ONV e Coordenador de Formação

À PROCURA DO SEU PALHAÇO INTERIOR cria laços fortes entre os participantes e fomenta o sentimento de que cada um é capaz de se aproximar do seu semelhante, deixando cair a sua própria máscara e usando uma máscara mais pequena, mas muito mais poderosa: o nariz vermelho!

O workshop contribui para a formação e desenvolvimento de espírito e coesão do grupo, incentivando a interacção e a comunicação através de jogos extremamente divertidos que proporcionam um ambiente que encoraja, inspira e liberta a criatividade e a imaginação.

O trabalho dos Doutores Palhaços nos hospitais com as crianças, os seus familiares e os profissionais de saúde demonstra como é possível usar estas ferramentas no dia-a-dia para construir uma ponte com os outros e criar um ambiente mais favorável para o bem-estar de todos.

Sobre o formador
Mark Mekelburg é um dos fundadores da Operação Nariz Vermelho e formador, além de ser o “Dr. P.P.P. Pipoca” nos hospitais. Trabalha como palhaço desde 1979 tendo já realizado centenas de espectáculos para escolas, igrejas, acampamentos, empresas e eventos particulares. Vive em Portugal há 17 anos.

Testemunhos

“Do ponto de vista profissional, foi imensamente gratificante ver a reacção dos nossos clientes e a ligação que se criou naquela sala, onde uma energia especial se revelou. O feedback que tivemos foi tocante e revelador e é sem dúvida uma formação e “investimento” que recomendarei a toda a gente.”

– Mkt Manager ROCHE

Contacte-nos

Palestra “Eu brinco em Serviço”

Brincar é um assunto sério!
A atitude das empresas e instituições em relação ao brincar é geralmente a mesma: BRINCAR É APOSTO DE TRABALHAR

No entanto está comprovado que brincar cria uma forma diferente de estar na vida, desenvolvendo soluções criativas para os problemas e criando equipas mais cooperativas e participativas.

As empresas e as instituições começam a perceber a necessidade de facultar aos colaboradores ferramentas e espaço para que, de uma forma prática e conciliável com os compromissos profissionais, possam desenvolver através do brincar competências sociais.

BRINCAR INCENTIVA A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, A AUTO CONFIANÇA, A CRIATIVIDADE, A CONSCIÊNCIA DE SI PRÓPRIO E A CAPACIDADE DE TRABALHAR EM EQUIPA.

Contacte-nos